O apaixonado começa enganando a si mesmo e acaba enganando os outros. É a isto que o mundo dá o nome de romantismo.(pg46)
Para o filósofo, a mulher representa o triunfo da matéria sobre o espírito, exatamente como o homem representa o triunfo da inteligência sobre a moral.(pg.34)
A obra de arte deve dominar o público. Não o público dominar a obra de arte.(pg.35)
Vida é curta demais para que possamos carregar nas costas os sofrimentos dos outros. Cada um vive a sua vida e paga o seu preço. O que dói é que devemos pagar muitas vezes até mesmo por um só erro. De fato, pagamos as nossas culpas inúmeras vezes. No seu relacionamento com o homem o Destino nunca fecha as contas.(pg31)
Para entendermos os outros, precisamos fortalecer a nossa própria personalidade.(pg. 23)
WILDE, Oscar, tradução Mario Fondelli, ed. Clássicos Econômicos Newton, 1997.
O mistério do amor é maior que o mistério da morte.(pg. 19)
É absurdo que alguém tenha uma regra rígida e imutável para quem deve ou não deve ler. Mais da metade da cultura moderna depende daquilo que a pessoa não deveria ler.(pg. 19)
As mulheres foram feitas para serem amadas, e não para serem compreendidas.(pg. 19)
É muito melhor ser bonito que bom; mas é melhor ser bom antes que ser feio.(pg. 19)
A vida é terrível. Ela nos domina; não somos nós a domina-la.(pg. 31)
Na vida e na moral toda limitação é má. (pg. 55)
A verdadeira tragédia da pobreza é que o pobre só pode recusar a negação. Os pecados lindos, assim como as coisas lindas, são privilégio dos ricos.(pg. 57)
Só há classe social que reverencia o dinheiro ainda mais que os ricos: os pobres. O pobre não pode pensar em outra coisa. E aí está a tristeza de ser pobre.(pg. 57)
O homem pode acreditar no impossível, mas nunca acreditará no improvável.(pg. 80)
A arte é ao mesmo tempo representativa e simbólica.(pg.94)
Mentir com classe é uma arte, dizer a verdade é agir conforme a natureza.
Jesus disse ao homem: Você tem uma personalidade maravilhosa. Desenvolva-a. Seja si mesmo. Não fique pensando que a sua perfeição consiste em juntar e possuir as coisas externas. A sua perfeição está em você. Se conseguir realizar isto, nem vai querer ser rico. Os ricos podem ser roubados pelo homem. Os ricos de verdade, no entanto, não. No tesouro da sua alma há muitas coisas preciosas que não podem ser tiradas de você. E por isso procure construir a sua vida de forma que as coisas externas não possam prejudicá-lo. E também procure livrar-se dos bens pessoais. Eles acarretam sórdidas preocupações, infinitos cuidados, inúmeros males. A posse de bens pessoais estorva continuamente o individualismo.(pg. 95)
quarta-feira, 15 de outubro de 2008
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Pesquisar este blog
-
Neste ensaio devo esclarecer que a análise do conto, de Danton Travisan, “Uma vela para Dário”, será feita pelo víeis da psicologia, mas esp...
-
O vestibulando deve compreender que o texto em prosa discursivo dissertativo tem origem do gênero grego-romano Retórico ou Eloquente e seu e...
Translate
CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Livro publicado

Livro infantil.
encontro
Caminhando pensei em minha esposa que mesmo tendo lhe agraciado com tudo do mundo. Ela me responderia: - Tem mais alguma coisa, além disso.
Universidade do Estado do Pará - UEPA
Índia

Raquel Quaresma
Nenhum comentário:
Postar um comentário