Curso preparatório on line

Curso preparatório on line
Divulgação

Tv globo grátis

Tv globo grátis
Clique na imagem e cadastre-se

domingo, 13 de agosto de 2017

CONTO: LARYSSA

ENCONTRO

Eduardo era dono da sorveteria mais bem frequentada da cidade, situada no centro histórico da cidade, tinha uma peculiaridade comparada às outras sorveterias do Brasil. Os sorvetes consumidos eram de frutas típicas da Amazônia como cupuaçu, bacuri, tucumã, açaí, tapioca, dentre outras. Laryssa era responsável em gerenciar o estabelecimento, visto que, o dono viajava muito.

Na semana antes do Círio de Nossa Senhora de Nazaré uma das maiores festas religiosas do Brasil. Eduardo tinha acabado de chegar de viajem e foi conversar com Laryssa que lhe informou dos negócios e alertou-o da situação dos últimos meses que não tinha sido muito lucrativo e esperava compensar no período do Círio, quando milhares de romeiros vindo de todos os lugares do mundo vêem agradecer a Nossa Senhora de Nazaré as graças alcançadas.



No final do expediente Laryssa escutou uns clientes comentarem que seria bom se pudessem comer pizza e tomar sorvete no mesmo lugar. Isso gerou uma idéia para a gerente da sorveteria. No dia seguinte, contou para seu chefe sobre sua idéia. Foi o momento em que começou a conhecer melhor Eduardo. Durante esse período os dois aproximaram-se e começaram uma paixão. Laryssa tinha uma amiga e confidente Mônica ao qual revelava todos os acontecimentos de sua relação com Eduardo. Contava-lhe tudo como gozavam a vida de forma alegre e amorosa e que estavam planejando casar tão logo terminasse o Círio.

E foi durante o almoço do Círio na casa de Eduardo em meios a pratos exóticos como pato-no-tucupi, maniçoba e tacacá, que Mônica foi apresentada por Laryssa a Eduardo formando um circulo de bate-papo que duraria todo o almoço. Logo depois da Santa chegar à Basílica de Nossa Senhora de Nazaré, sentaram-se para almoçar e depois Eduardo ausentou-se para sesta. Nesse momento ficaram as duas a conversar na sala de estar, Laryssa estava anciosa para contar as novidades para Mônica, disse ela:

- Amiga. Você nem sabe marcamos a data do casamento. Fomos essa semana falar com Dom Oramir que nós descreveu como será o casamento, disse ele:

- O interior da Igreja de Santo Alexandre estará perfumado pelos arranjos de flores e enfeites com tapetes e laços de fita, receberá os convidados que devem estar vestidos e ornamentados para o evento. Nas primeiras fileiras, estarão os parentes próximos do noivo e da noiva. Nas seguintes, os amigos, colegas, vizinhos, conhecidos, curiosos. No altar, de um lado, os padrinhos do noivo, e de outro os da noiva. Nesse momento Mônica interrompeu a amiga perguntando:

- Estarei onde. Esperava ser convidada para madrinha, mas Laryssa não respodeu pedindo para continuar.

- Ele disse que Eduardo irá esperar no altar, enquanto meu pai ficará na porta da Igreja, aí, Mônica quando ouvires os primeiros acordes da Marcha Nupcial dar-se-á inicio a minha cerimônia e entrarei segurando o braço direito de meu pai e atravessarei todo o corredor central pisando no tapete vermelho sobre os olhares dos espectadores que estarão de pé, deslumbrando-se com minha passagem. Chegando ao altar meu pai me entregará a Eduardo, dando inicio o cerimonial. No final trocaremos as alianças e até que a morte nos separe.

Mônica depois de ouvir essas palavras contadas por Laryssa ficou sem palavras. Seu olhar de orgulho passou a ser um olhar de inveja. Começou a desejar estar no lugar da amiga, sentiu-se só, sem amiga com quem conversar e sem um amor com quem compartilhar sua solidão. Despediu-se de Laryssa voltando para sua casa. Já em seu fleth relembrava o que sua amiga tinha falado e imaginava uma forma de terminar com tudo aquilo, não poderia ficar só, não poderia ficar só, dizia a si mesma. Lembrou-se que a amiga não suportava viver com a suspeita de algo. Nesse seu ponto fraco resolveu atacar contra  Laryssa.

No decorrer da semana tudo estava indo bem tanto na nova sorveteria que agora possuía uma pizza de jambu que tornou-se prato predileto dos freqüentadores do lugar. Seu casamento já estava com data marcada seu tempo tornou-se dividido entre os ajuste do casamento e o gerenciamento da nova sorveteria que ganhava o gosto do público a cada dia. No dia que iria aprovar o vestido de noiva ligou para Mônica para pedir que a acompanhasse, mas sua amiga negou-se a ir. Teve de ir sozinha quando já estava na loja tocou seu celular, olhou o número e não o reconheceu, pensou em quem poderia ser. Atendeu e uma voz que não se identificou falou que seu noivo estava lhe traindo nesse exato momento em sua própria casa. Tomou um susto enorme tentava ligar para Eduardo, mas seu telefone encontrava-se fora da área de serviço o que a fez ficar muito nervosa. Serviram-lhe água com açúcar o que não resolveu sentia-se mal e saiu da loja, tomando o primeiro táxi com destino a sua casa. O motorista do táxi pegou um congestionamento e o tempo ia passando e ela cada vez mais nervosa mandava o taxista ir rápido. O pior estava por vim na anciã de ir rápido o táxista bateu num ônibus tendo de parar para esperar a perícia, Laryssa ansiosa pagou a corrida e tomou outro táxi, demorou cerca de uma hora e meia para chegar.

Laryssa abriu a porta de sua casa e viu Eduardo sentado no sofá assistindo televisão. Soltou-lhe uma bofetada no meio da cara e gritava:

                   - Seu safado, seu safado, como podes fazer isso comigo. Ele sem saber o que estava acontecendo perguntou:

                   - O que houve. Ela com raiva e gritando, responde:

                  - Pensa que não sei, estava com outra aqui em nossa casa, eu sei, eu sei, você é um canalha, nunca mais quero te vê. E saiu correndo da casa deixando-o atônito sem saber o que fazer. Eduardo sentou-se pensando eu não fiz nada, meu deus eu não fiz nada.

No outro dia Eduardo foi procurar Laryssa na casa de seus pais, levando um buquê de rosas vermelhas. Esclareceria aquele mal entendido e salvaria seu casamento. Todavia, foi recebido pela empregada informou ela que Laryssa não estava mais lá, havia saído, o que não era verdade. Eduardo então deu a volta na casa e subiu pela calha até a janela do quarto de Laryssa que ficava no segundo andar. Chegou à janela e viu Laryssa chorando deitada na cama. Entrou pela janela e surpreendeu sua amada que pediu-lhe desculpas, dizendo que havia recebido um telefonema anônimo, avisando que estavas me traindo na nossa casa. Ele sentou-se na beira da cama e explicou que nada havia acontecido durante sua saída ficou vendo televisão, até sua chegada naquele estado e não compreendeu o que havia acontecido para estar daquele jeito, jurou-lhe não ter estado com ninguém na sua ausência e que amava-a eternamente.

Laryssa retomou a sua vida diária saiu do gerenciamento da sorveteria &  pizzaria para trabalhar num fest-food. Passaram-se muitos anos sem ela vê Monica nem Eduardo. Quando certo, conversando com sua mãe pelo wat-zap. Ela lhe disse ter ido em um oraculo que lhe contou a seguinte estória e disse tratar de ser uma previsão de sua vida:
Vou lhe contar
A cobra tinha que atravessar o rio e não sabia nadar.
pois chegou a tartaruga e perguntou:
- O que faz aqui dona cobra.
E a cobra respondeu.
-Quero atravessar esse rio mas não sei nadar, vc pode me ajudar,
a tartaruga desconfiada da Dona cobra, porém a cobra tinha pedido tão docemente que a tartaruga, perguntou:
Como?
a cobra respondeu:
- Subirei no seu casco e o senho me atravesse, sou levinha!
a tartaruga desconfiada perguntou esitando:
-A Sra vai me morder!
A Dona Cobra abriu os olhos e com malicia respondeu:
-Não, não farei isso, prometo.
A tartaruga entao aceitou e a Dona Cobra subiu no casco da tartaruga e comecaram a atravessar o rio.
Quando derrepente a Tartaruga sentiu uma mordida.
-Aí, Dona Cobra, a senhora prometeu, vamos morrer.
A dona cobra com gosto de sangue na boca respondeu 'É A MINHA NATUREZA"
E os dois foram para o fundo.
 Assim que terminou sua mãe lhe disse abra o jornal de hoje na pagina social que entendera. Laryssa foi a banca e comprou o Jornal do dia, folheando até a coluna social e lá viu a foto de ambos, Monica e Eduardo, justos embaixo a seguinte legenda: Os recém casados e novos integrantes da sociedade paraense viajam essa semana para lua de mel, em Portugal. Olha! que coisa disse a si e vislumbrando a mãe que lhe analisava pelo zap, disse:
- Mãe, ele volta e me diga mais sobre  o oraculo que a senhora foi. Combinaram de se encontrar e tratar o assunto, pois ele é meu e eu quero ele.


    REENCONTRO


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Formulário para passaporte

Formulário para passaporte
Governo federal

Pesquisar este blog

Hospital Ophir Loyola

Hospital Ophir Loyola
Belém/ Pará / Brasil

Civil e penal

Polícia federal

Polícia federal
Retirada de passaporte

Cadastro único

Cadastro único
Clique na agem

Translate

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL

CAIXA ECONÔMICA FEDERAL
Faça sua poupança da Caixa e deposite 10 reais por dia, se não puder no outro dia só 10 reais, sempre!

Novidade no mercado brasileiro.

Novidade no mercado brasileiro.
Construção à seco

CONJUGADOR DE VERBOS

CONJUGADOR DE VERBOS
clique com o botão direito e abra uma nova aba ou janela.

Livro publicado

Livro publicado
Livro infantil.

Polícia civil do Pará

Polícia civil do Pará
Agendamento identidade ,- RG

Calculo de correção monetária - Brasil

Calculo de correção monetária - Brasil
Calculo trabalhista

OAB /PA

OAB /PA
Ética e regulamento norteiam

XI congresso de direito covil

XI congresso de direito covil
17 e 18 novembro 2023

Solicite sua Carteira de Estudante: UNE

Solicite sua Carteira de Estudante: UNE
acesse

Teste sua inteligência em Literatura...

Teste sua inteligência em Literatura...
Graudez

Dicionário On-Line

Dicionário On-Line
UOL

BIBLIOTECA DE PERIÓDICOS

BIBLIOTECA DE PERIÓDICOS
clique na imagem

Universidade da Amazônia

Universidade da Amazônia
Sua opição de ensino superior de qualidade na Amazônia - Brasil

Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting

Associação Portuguesa de Leasing, Factoring e Renting
Bem-vindo

Livros e diversos gratís

encontro

Caminhando pensei em minha esposa que mesmo tendo lhe agraciado com tudo do mundo. Ela me responderia: - Tem mais alguma coisa, além disso.

LUZ: planilhas empresariais

LUZ: planilhas empresariais
Obtenha sua planilha.

Providence

Providence
Providence Alaska Medical Center

PROJETO NITRO DE LUZ

PROJETO NITRO DE LUZ
Saia do escuro. Saiba mais. Clique na imagem

Universidade do Estado do Pará - UEPA

Universidade do Estado do Pará - UEPA
Rua do Una, nº 156 - Belém - Pará - Brasil - 66.050-540 - Telégrafo

SOS PLANETA

SOS PLANETA
Doe e contribua com o preservar do planeta

Lin Trab eventos

Lin Trab eventos
Programação 2018; Linguística; confira clique na imagem

Leia um Livro é bom!!!!

Leia um Livro é bom!!!!
Livro do Dr. e Escritor Raul Luiz Ferraz Filho, Belém, Pará, Brasil

Surfando Fortaleza

Surfando Fortaleza
Divulgação: Conjunto habitacional temático: lotes a venda

Lei da Arbitragem comentada

Lei da Arbitragem comentada
saiba mais como resolver seu litígio de forma simples e segura

RADAR DA OFICIAL

RADAR DA OFICIAL
DIÁRIO OFICIAL DO BRASIL, clique na imagem

Exposição Leonardo da Vinci

Exposição Leonardo da Vinci
Pelo estado de São Paulo, Brasil

Mei

Mei
Cadastro de CNPJ individual

Parabéns Academia Brasileira de Letras

Parabéns Academia Brasileira de Letras
Pelos 125 anos de muita sabiência.

Cruz vermelha

Cruz vermelha
Cruz vermelha da Pará

Ulbra -

Ulbra -
Parabéns pelos seus 40. Anos. Votos de continuidade na formação jurídica do Brasil..

Índia

Índia
Raquel Quaresma

Alska Nativa Medical Center

Alska Nativa Medical Center
Referência no tratamento de hemangioma